08/07/2011 às 15:54 - Atualizado em 18/02/2016 às 21:05

História

Sindicato

O Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado de Alagoas foi criado em 25 de Junho de 1976, nominação que permitiu maior amplitude aos trabalhos que vinham sendo realizados pela Associação Profissional dos Representantes Comerciais do Estado de Alagoas.

A representação comercial, atividade empreendedora que hoje é auxiliada pela tecnologia e alavancada pelo avanço da indústria e do comércio, é, na verdade, uma das primeiras do mundo. A origem do empresário deste segmento está nos antigos caixeiros viajantes que deixavam suas famílias em casa e largavam-se mundo a fora promovendo desenvolvimento econômico, ao difundirem produtos e especiarias de uma cidade para outra.

O representante comercial moderno continua com a mesma capacidade de promover o desenvolvimento econômico. A necessidade de percorrer grandes distâncias para atender lojistas e comerciantes em outras localidades foi amenizada e sua rotina agora inclui a preocupação de manter-se atuante em meio a entraves burocráticos, engenharias financeiras e encargos tributários.

E neste novo cenário, administrando desafios contemporâneos, que o Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Alagoas (SIRECOM-AL) completou, em 2014, 38 anos de existência. E no desempenho de seu papel, ainda conta com a atuação de dois de seus fundadores:

José Pimentel de Paiva e Ademilton Ferreira de Oliveira

Representação Comercial: Escola de lideranças e uma profissão que se reinventa

imagem da carta sindical

 

Carta do Ministério do Trabalho alterando de Associação para Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado de Alagoas

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado de Alagoas

  • Endereço:
    Av. da Paz, 2014-A - Centro
  • CEP: 57020-440
  • Processo: 050
  • Telefone(s):(82) 3221-1794
    Fax:(82) 3221-1794
  • Email contato: sirecom-al@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ARTHUR GEORGES GUILLOU