16/10/2018 às 13:24

Entretanto, saber a diferença teórica entre o Conselho de Representantes e o Sindicato de Representantes

Divulgação

Entretanto, saber a diferença teórica entre o Conselho de Representantes e o Sindicato de Representantes, pode não parecer de muita valia para alguns profissionais, contudo, entender as classes que “representa os representantes”, é fundamental para cobrar melhorias contínuas dos interesses do trabalhador.

Os Conselhos são criados por meio de lei federal para fiscalizar o exercício da respectiva profissão, e os interesses destes em função da sociedade como um todo. Compete aos CORE’s: Habilitar legalmente os profissionais, empresas e escritórios para exercício da profissão, fiscalizar o exercício da profissão, cobrar anuidades, cobrar multas, aplicar o código de ética profissional, suspender e cassar registros.

Já os Sindicatos de Representantes Comerciais, são instituições privadas, oriundas de regulamentação previamente estabelecida em constituição, que objetivam defender o interesse individual em questões jurídicas e administrativas. Cabe ao Sindicato: Defender o interesse do profissional, participar de acordos coletivos de trabalho, homologar rescisões de contratos de trabalho, prestar assistência jurídica, firmar convênios visando proporcionar diversão e lazer aos associados, além de buscar acordos visando descontos aos sindicalizados.

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado de Alagoas

  • Endereço:
    Av. da Paz, 2014-A - Centro
  • CEP: 57020-440
  • Processo: 050
  • Telefone(s):(82) 3221-1794
    Fax:(82) 3221-1794
  • Email contato: sirecom-al@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ARTHUR GEORGES GUILLOU