28/04/2017 às 15:00

Fecomércio realiza capacitação com colaboradores dos sindicatos filiados

Fecomercio-al

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) realizou ontem (27), em sua sede, um encontro de colaboradores dos sindicatos filiados abordando os temas Convenção Coletiva, com o consultor jurídico da entidade, Geraldo Pimentel; e Mídias Sociais, com as jornalistas Fabiana Barros e Sandra Peixoto.

Ao abordar o tema, o advogado pontuou que o instrumento de negociação coletiva tem grande relevância porque impacta diretamente nas empresas em suas relações laborais. Nesse processo, os sindicatos recebem a demanda do empresariado e defendem esses interesses diante das negociações com as entidades laborais, além de esclarecer potenciais dúvidas sobre a respeito dos acordos trabalhistas.

Segundo Geraldo, a convenção coletiva – que define os reajustes salariais, abono, horário de expediente em dias especiais, entre outros assuntos do ramo – tem o papel fundamental de estreitar a relação entre os colaboradores e os empresários. “As negociações com os comerciários são necessárias e discutidas por meio de um canal de diálogo limpo”, complementou. Na oportunidade, o consultor sanou dúvidas dos colaboradores, a exemplo da quebra de caixa e da correção salarial.

Rede

Também no evento, o setor de Comunicação da Fecomércio realizou uma capacitação de mídias sociais com enfoque no uso estratégico das redes para os sindicatos. Os colaboradores receberam dicas, modelos de postagens e aprenderam a utilizar ferramentas avançadas do Facebook, Twitter e Instagram.

Segundo a assessora de Comunicação da entidade, Fabiana Barros, o uso eficiente das redes permite que os sindicatos ocupem um espaço relevante ao apresentar suas ações representativas, produtos e serviços, desde que utilizado de forma responsável e de modo a agregar valor institucional. “O conteúdo gerado nas redes pode ser compreendido e repassado por milhares de usuários, fazendo com que a entidade seja vista. Mas não basta criar um perfil. É preciso acompanhamento, gerenciamento e geração de conteúdo eficaz e relevante”, orientou.

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado de Alagoas

  • Endereço:
    Av. da Paz, 2014-A - Centro
  • CEP: 57020-440
  • Processo: 050
  • Telefone(s):(82) 3221-1794
    Fax:(82) 3221-1794
  • Email contato: sirecom-al@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ARTHUR GEORGES GUILLOU