08/10/2020 às 11:08 - Atualizado em 08/10/2020 às 11:35

ORGULHO DE SER NORDESTINO!

Embratur

Uma das caraterísticas mais marcantes da região é a cultura popular. O Nordeste é rico e diversificado no artesanato e culinária, musicalidade, danças, religiosidade, festividades, mitos, lendas, crendices, costumes, superstições e muitas outras formas de manifestações artísticas e culturais. Um grande tesouro nacional e um dos maiores traços da identidade cultural do Brasil, sem falar dos carnavais.

Entre moradores de todas as regiões brasileiras, o nordestino é o povo que mais reconhece o valor de sua região para a atividade turística, uma vez que 44,2% avaliaram como alto ou muito alto o potencial local. E o que não faltam são opções de passeios. É possível viajar para todos os estados da região, até mais de uma vez para cada um deles, sem repetir os roteiros. O mais difícil é resistir e não querer repetir! Portanto, se a sua próxima viagem é para o Nordeste, você já tem nove opções para começar a escolher o destino e traçar o roteiro: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A mistura entre indígenas, negros e brancos e, posteriormente, imigrantes e brasileiros de outras regiões, fez do nordestino um povo diferenciado. O resultado dessa mistura é um bom humor característico e a excelente hospitalidade. O êxodo de nordestinos para outros recantos do Brasil influenciou os costumes de todas as regiões brasileiras, com destaque para a culinária.

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado de Alagoas

  • Endereço:
    Av. da Paz, 2014-A - Centro
  • CEP: 57020-440
  • Processo: 050
  • Telefone(s): (82) 3221-1794
    Fax: (82) 3221-1794
  • Email contato: sirecom-al@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ARTHUR GEORGES GUILLOU