04/01/2019 às 12:18 - Atualizado em 04/01/2019 às 12:20

Por que muitos representantes não dão certo e largam a profissão de Representação Comercial ?

Divulgação

Inúmeros são os motivos que levam uma pessoa a entrar para a área de representação comercial: a habilidade natural com vendas, a vontade de trabalhar com diversos negócios, a oportunidade de atuar em uma profissão com mais flexibilidade, a possibilidade de complementar a renda ou a falta de um emprego fixo. Mas você já parou para pensar por que muitos abandonam a profissão?

Infelizmente, não são todos os representantes que alcançam o sucesso almejado e, por isso, deixam a área. Você já sabe que vender é uma arte que conta com muitas dificuldades e por isso, é preciso se preparar para driblar as dificuldades que aparecerão.

A falta de planejamento é um dos principais fatores que fazem com que um profissional desista de ser representante, mas ainda há outros, como o despreparo e a frustração em relação aos ganhos e benefícios da carreira. Por isso, listamos aqui alguns motivos relacionados a estas desistências.

Porque estão desmotivados

A área de vendas é cheia de objetivos. A principal delas é bater metas de vendas, afinal, quem não vende não ganha dinheiro. Contudo, há ainda outras diretrizes, como conquistar novos clientes, eliminar gastos desnecessários com prospecção, controlar melhor o desempenho diário avaliando quantidade de ativos, propostas emitidas e clientes atendidos. E isto é só uma amostra dos muitos resultados que o representante comercial deve dar.

O profissional de vendas que não alcança estes objetivos fica desmotivado, principalmente porque será cobrado e não terá o que apresentar. Para superar esta dificuldade, é preciso sempre traçar metas específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e que possam ser cumpridas em um tempo pré-definido. E, para isso, planejamento e muita persistência são fundamentais

Leia Mais http://blog.meuspedidos.com.br/por-que-muitos-representantes-nao-dao-certo-e-largam-profissao/

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado de Alagoas

  • Endereço:
    Av. da Paz, 2014-A - Centro
  • CEP: 57020-440
  • Processo: 050
  • Telefone(s):(82) 3221-1794
    Fax:(82) 3221-1794
  • Email contato: sirecom-al@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ARTHUR GEORGES GUILLOU