01/11/2019 às 11:34

PresidenteArthur Georges Guillou, participou da CI19 MERCOSUL

Na abertura do evento, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, destacou o papel institucional da Confederação no debate, que teve como finalidade analisar temas de interesse comum entre as Câmaras de Comércio dos países que integram o Mercosul, além de discutir estratégias de atuação dessas representações empresariais. “Faz parte das funções da CNC promover a boa interlocução entre o poder constituído e os anseios do empresariado”, disse Tadros.

O acordo Mercosul-UE permitirá, entre outros pontos, agilizar e reduzir custos dos trâmites de importação e exportação de bens, diminuindo a burocracia e aumentando a transparência para os operadores econômicos. “Vamos abrir novos mercados em um continente rico para exportar”, destacou o presidente da CNC. Segundo Tadros, a competitividade global sempre existiu, mas a evolução é necessária: “Cada vez mais é preciso procurar mercados oferecendo produtos de melhor qualidade a preços menores”.

Para download

img-20191011-wa0047 | Download
img-20191011-wa0050_presidente_do_sirecom_al_arthur_georges_guillou_participa_da_ci19_conferencia_comercio_internacional_e_servicos_do_mercosul | Download